Escolha uma Página

NOTA DE PESAR

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Pernambuco lamenta informar o falecimento do camarada José Semente neste sábado (26), no Recife, ao mesmo tempo em que se solidariza com a família enlutada. José Semente era professor da rede pública, ativista das causas comunitária e ambiental por muitos anos, com expressiva atuação na defesa da preservação da Mata do Engenho Uchoa e dos direitos da comunidade do bairro do Barro, na Zona Oeste da cidade, entre outros, por meio do Conam. Sindicalista atuou durante décadas no Sintepe – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco.

Com o falecimento de Sementinha, o PCdoB perde um valoroso camarada, que se tornou referência para a militância de gerações de comunistas. Incansável defensor do socialismo, ele nos deixa um legado de dedicação às causas populares e à construção de uma sociedade mais justa, solidária e fraterna.

O velório está sendo realizado na Rua Manoel Salvador, 411, Barro, próximo à igreja católica local. O sepultamento ocorrerá às 16h, no Cemitério do Barro.

Recife, 27 de outubro de 2019

Comitê Estadual do PCdoB – PE
Comitê Municipal do PCdoB do Recife