Escolha uma Página

A cidade mulher, a cidade rebelde, a cidade libertária, a cidade da cultura, completa 485 anos. Uma data como essa, já é por si só, motivo suficiente para comemorar e celebrar, mas também nos leva a reflexão e a assumir compromissos com a nossa cidade e com o nosso povo.

A nossa Marim dos Caetés e a nossa gente, conhecidos pela alegria e pela irreverência, andam tristes ultimamente.

Olinda tem passado por tempos difíceis, basta percorrermos a cidade. Está mal cuidada, suja, esburacada, sem brilho, sem cor.

Com a nossa gente a situação não é diferente. Nosso povo tem sofrido muito nos últimos anos com a precarização e o sucateamento de serviços públicos essenciais, como na saúde, na educação, no desenvolvimento social, nos direitos humanos, na limpeza, manutenção e controle urbano e no meio ambiente.

Humberto de Jesus é dirigente do PCdoB/Olinda. Foto: Divulgação

Olinda e nossa gente tem sentido na própria pele o que significa uma cidade com a história e a dimensão que tem, perder por conta da incapacidade da atual gestão municipal, o protagonismo em busca de investimentos e recursos em âmbitos  estadual e nacional.

Não há nada de novo, perdeu-se a ousadia, a criatividade, a rebeldia, a alegria e a coragem, de lutar para Olinda ser cada vez mais um lugar melhor de se viver, com condições, oportunidades, serviços públicos eficientes e de qualidade para a nossa gente que mais precisa.

Nos seus 485 anos, o presente de todos e todas que amam Olinda e  a nossa gente deve ser o compromisso de lutar para que nossa cidade e o nosso povo voltem a serem felizes de novo. É lutar por uma cidade mais humana, mais inteligente, mais bem cuidada, mais justa, mais igual, que crie oportunidades para a nossa gente. Lutar para que Olinda e o nosso povo possam ter de novo o direito inalienável de sonhar, ter esperança e poder de fato viver um novo tempo.

Viva Olinda!

(*) Humberto de Jesus é membro da direção do Comitê Municipal do PCdoB de Olinda.