Em resposta a matéria publicada na página de Lio da Sulanca, no Facebook, intitulada “PCdoB marchará sozinho em sucessão no Cabo?”, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Pernambuco divulgou nesta quinta-feira (11) Nota de Esclarecimento na qual reafirma sua disposição de concorrer com chapa própria à Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, localizado na Região Metropolitana do Recife (RMR), nas eleições deste ano, tendo como cabeça de chapa o advogado Tadeu Anjos.

Leia abaixo a íntegra da nota.

PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL (PCdoB)

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A propósito da nota ‘PCdoB marchará sozinho na sucessão do Cabo?’ esclarecemos que o advogado Tadeu Anjos é pré-candidato a prefeito da cidade do Cabo de Santo Agostinho com integral apoio do PCdoB, bem como que não existe qualquer acordo lateral em torno desse tema. Além de suas qualidades para governar a cidade, Tadeu tem amplas condições de reunir forças para chegar à vitória para o cargo de prefeito.

Destacamos ainda que sua candidatura, a exemplo de outras tantas no estado de Pernambuco, faz parte da luta do PCdoB para ampliar sua participação na política com candidatos majoritários capazes de influenciar de maneira decisiva no rumo de políticas públicas democráticas e inclusivas.

Recife, 11 de junho de 2020.

Marcelino Granja de Menezes, presidente estadual do PCdoB-PE

João Paulo Lima, deputado estadual do PCdoB

(*) Clique no link para saber mais.