Escolha uma Página

Integrantes de 18 partidos políticos e de diversos segmentos da sociedade civil do país se reúnem nesta sexta-feira (26), a partir das 19h, em ambiente virtual, no terceiro Ato do Direitos Já – Fórum pela Democracia O evento vai reunir mais de 100 personalidades.

Participarão pelo PCdoB, a vice-governadora de Pernambuco e presidenta nacional do partido, Luciana Santos; o governador do Maranhão, Flávio Dino; os deputados federais Jandira Feghali (RJ); Márcio Jerry (MA); e Orlando Silva (SP), bem como a pré-candidata a prefeita de Porto Alegre, Manuela D’Âvila.

“Essa talvez seja a mais ampla frente alcançada, sem prejuízo das demais. É mais diretamente politica, pois envolve personagens de 18 partidos (que não participam institucionalmente) e mais muitos outros sem partido, da sociedade civil e até membros do PT. Tem um caráter essencialmente democrático e por direitos sociais amplos. Em primeiro lugar, salvar o Brasil da catástrofe do bolsonarismo”, explica Walter Sorrentino, vice-presidente nacional do PCdoB.

Leia abaixo Nota-Convite de Sorrentino.

“Estimad@s, é MUITO IMPORTANTE darmos ampla repercussão antes, durante e após o Ato do Direitos Já desta sexta feira.

Essa talvez seja a mais ampla frente alcançada, sem prejuízo das demais. É mais diretamente politica, pois envolve personagens de 18 partidos (que não participam institucionalmente) e mais muitos outros sem partido, da sociedade civil e até membros do PT. Tem um caráter essencialmente democrático e por direitos sociais amplos. Em primeiro lugar, salvar o Brasil da catástrofe do bolsonarismo.

Nós integramos esse movimento desde o início, como parte do esforço de uma política de frente ampla. Participamos ativamente da feitura do Manifesto e da Plataforma Econômica de emergência que serão lançados, forjando consensos possíveis, mas avançados.

Este será o terceiro Ato do Direitos Já. Participamos de todos. Integramos o Conselho Político. Será composto pela fala de 100 grandes lideranças nacionais, de todos os matizes. Visa a atingir dezenas de milhares de pessoas.

Nesta hora em que setores da esquerda se colocam em disputa contra a politica de frente democrática, será muito importante no cenário político e reforça a orientação política do PCdoB.

No Ato falarão por nós Flávio Dino, Luciana, Jandira, Jerry, Orlando e Manu.

É preciso a participação de todos e todas. Um trabalho de divulgação DESDE JÁ e COTIDIANO está sendo posto em andamento pela Executiva Nacional. O mais importante é que interliguemos todas as nossas redes na DIVULGAÇÃO e TRANSMISSÃO do evento, numa grande corrente, particularmente a partir de nossos campeões e campeãs influenciadores digitais.

O mesmo quanto às organizações politicas de massas ou de comunicação e representação, será um esforço muito necessário. Além do #pcdobpoficial, a bancada federal e os deputados e vereadores, o Barão de Itararé, CTB, UNE e UJS, CONAM, UBM, UNEGRO, UNALGBT, ANPG etc etc (desculpem se esqueci alguma sigla).

Pela Executiva Nacional,. Walter Sorrentino, Vice-Presidente Nacional do PCdoB

Link para acessar a live: www.facebook.com/pcdob65

Saiba mais em: https://m.facebook.com/direitosjaforumpelademocracia/?fref=mentions