Escolha uma Página

A Comissão Política do Comitê Municipal do PCdoB do Recife divulgou nesta quarta-feira (18) Nota de apoio à candidatura do deputado federal João Campos (PSB) à Prefeitura do Recife em segundo turno. A eleição está marcada para o dia 29 de novembro próximo.

Leia abaixo a íntegra da Nota.

Vamos completar a vitória!

NOTA DA DIREÇÃO MUNICIPAL DO PCdoB DO RECIFE

O resultado mais importante do primeiro turno das eleições municipais foi a derrota do bolsonarismo, marcado pelo fracasso nas urnas dos principais candidatos apoiados por Bolsonaro. Ao seu modo, por múltiplas e variadas escolhas, o povo votou majoritariamente por quem defende a vida, a ciência e a democracia. Esta derrota da extrema-direita, porém, não encerra o conturbado momento marcado por uma grave crise econômica e a maior crise sanitária da história, além de crises políticas fabricadas sucessivamente por um presidente que não governa a Nação.

O Recife falou bem alto para o Brasil: Viva a vida, a ciência, a democracia, os direitos do povo! Por isso o PCdoB comemora a eleição de sua bancada de dois vereadores e a passagem de João Campos e Isabella de Roldão para o segundo turno.  Saúda também o fato de que cerca de 60% dos recifenses votaram nas forças progressistas.

Para a vitória se completar, o PCdoB defende o fortalecimento de uma política de frente ampla democrática, com a unidade das forças da esquerda e do centro político da sociedade que se dispõem ao diálogo pelo bem comum e melhoria da vida das pessoas. A Frente Popular liderada por João Campos representa estes valores.

Agora no segundo turno das eleições, forças de direita representantes do bolsonarismo em Pernambuco decidem pelo apoio à candidata adversária da Frente Popular. Estes apoios visam desestruturar o projeto da Frente, abrir caminho para derrotar a esquerda em 2022 e tentar desmontar a estratégia progressista vitoriosa nos últimos anos. Este é o divisor de águas entre as duas candidaturas que disputam o segundo turno de nossa capital.

João Campos tem se posicionado de maneira clara e firme contra Bolsonaro, não flerta com propostas e políticas bolsonaristas, é quem reúne as melhores condições políticas de promover a aglutinação de amplas forças sociais para governar, requisitos fundamentais a uma boa gestão no atual cenário. A Frente Popular de Pernambuco e do Recife tem sido a espinha dorsal da união do povo pelo progresso de nossa cidade, que impede o retorno das forças de direita ao governo da capital.

O PCdoB influenciou positivamente nessa trajetória. Agora, munido pela garra de sua militância, de seus vereadores eleitos Almir Fernando e Cida Pedrosa e da destemida chapa que recebeu 32.008 votos, convoca as lideranças populares, a juventude, as personalidades, os trabalhadores e as trabalhadoras desta cidade a realizarem uma ampla mobilização popular.

João  Campos  é  a  nova  liderança  dessa  frente  vitoriosa,  é  a  renovação  da  política que  tem  dado certo  para o  nosso  povo.

A unidade  é  a bandeira da  Esperança!  João  Campos  Prefeito!

A Comissão  Política  do  Comitê  Municipal do PCdoB.

Recife, 18  de novembro  de 2020.