Escolha uma Página

Desde o dia 25 de maio estão sendo veiculadas nas emissoras de rádio e televisão de Pernambuco as inserções partidárias do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no estado. Os programas serão exibidos também nesta sexta-feira (27) e na próxima segunda-feira (30). Os vídeos têm duração de 30 segundos e abordam aspectos importantes do cenárrio político e econômico nacional, e temas da luta dos comunistas por um Brasil melhor. As peças estarão no ar entre 19h30 e 22h30, nos intervalos comerciais das emissoras.

O primeiro programa destaca a importância da atuação das mulheres na cena política e é protagonizado por pré-candidatas a deputadas estaduais pelo partido oriundas de diversas regiões do estado. Em suas falas, mulheres filiadas à legenda em Petrolina, Goiana, Recife e Olinda, e do movimento estudantil, com o reforço do exemplo da vice-governadora Luciana Santos, dizem de forma clara e enfática o que pensam sobre a relevância da participação feminina no cenário político local e nacional.

“A crise econômica que estamos vivendo está acabando com a vida do povo” afirma o deputado federal por Pernambuco Renildo Calheiros em outro vídeo. Nele, Renildo denuncia a perda de direitos sociais e o impacto da carestia na vida da população. Ele, que disputará este ano a reeleição à Camara Federal, é o atual líder da bancada do PCdoB na Casa e um dos principais opositores ao governo Bolsonaro e a seus desmandos.

No terceiro vídeo, Renildo Calheiros ressalta a importância da defesa da democracia que, para ele, está ameaçada. “Bolsonaro é um retrocesso.Trabalha para retirar conquistas e avanços que garantiam o fim da censura, o Estado Democrático de Direito e a liberdade”. “O povo vencerá”, diz a vice-governadora de Pernambuco e presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, que deixa sua mensagem em todas as peças.

Importante lembrar que a veiculação das inserções partidárias ocorre quatro anos depois de suspensa por decisão legal válida para todo o país.

Venha com a gente na luta em defesa de um Brasil soberano, democrático e socialmente justo!

Do Recife, Audicéa Rodrigues