Escolha uma Página

O encontro atualizou a atuação tática e política dos comunistas, diante dos atos terroristas de extrema-direita em Brasília

A direção estadual do PCdoB em Pernambuco realizou uma expressiva plenária na sede estadual do partido, na última quinta-feira (12). O objetivo foi debater e unificar a intervenção política dos comunistas após os atos terroristas de extrema-direita no dia 8 de janeiro, em Brasília. Participaram militantes dos movimentos sociais, sindicalistas, estudantes, mulheres e outros representantes da luta popular.

Como destaque do debate, a importância da continuidade da Frente Ampla, visando a prevalência da democracia e da paz no Brasil. A defesa da unidade popular foi a marca da nossa participação nas manifestações em defesa do estado de direito, que reuniram milhares de pessoas no Recife e outras cidades na última segunda (9).

Também foi discutida a dinamização do protagonismo político do PCdoB para a sustentação do governo Lula, visando a reconstrução do País e a retomada das políticas sociais.

Por Anizio Silva e Guido Bianchi