Escolha uma Página

O encontro foi no gabinete da vereadora, na Câmara Municipal do Recife

Na manhã desta segunda-feira (27) a vereadora do Recife pelo PCdoB de Pernambuco, Cida Pedrosa, recebeu em seu gabinete representantes do Gabinete da Vice-prefeitura do Recife, das secretarias de Saúde e de Educação do Recife, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), com o objetivo de discutir o simpósio “Comer, comer é o melhor para poder crescer! – Os desafios da segurança alimentar e nutricional nas escolas”, que será realizado nesta terça-feira (28), a partir das 13h30, no auditório do Compaz Dom Hélder, na Ilha do Leite.

“O encontro é muito acertivo para abrir o debate sobre como o ambiente escolar pode ajudar a promover bons hábitos para as crianças”, afirma a vereadora Cida Pedrosa. Afinadas no discurso, Giorgia Russo, representante do IDEC reforça que “é importante que esse ambiente alimentar ensine a comer, e reeduque essas crianças a comer corretamente”.

A programação conta com a realização de duas mesas redondas. Cida Pedrosa participará da primeira mesa com o tema “A importância do ambiente escolar na garantia do direito humano à alimentação adequada”, que tem a participação da pesquisadora Dra. Larissa Loures Mendes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da nutricionista e doutoranda Sabrina Gomes Ferreira Clark, da Prefeitura da Cidade do Recife, e da especialista Jéssica Santos, do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar.

Já a segunda mesa abordará “A regulamentação como ferramenta de garantia do direito humano à alimentação adequada”. Nesta ocasião estarão presentes no debate Giorgia Castilho Russo, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), Tati Andrade, da Unicef, e a vice-prefeita e também nutricionista, Isabella de Roldão.

O simpósio é gratuito e oferece 100 vagas. Os interessados podem se inscrever pelo link: https://forms.gle/dur76LWV3zPPjdPw6