Um ato político com passeata das trabalhadoras e trabalhadores pelas ruas do Recife foi realizado na quarta-feira, 30 de abril, em alusão ao Dia do Trabalhador, comemorado no dia 1º de Maio.
Na pauta, a luta pela recuperação dos direitos trabalhistas, previdenciários e sindicais, defesa da política de valorização do salário-mínimo e das aposentadorias, e o estímulo à participação do povo no plebiscito popular pelo fim da escala 6×1. Outra reivindicação foi a aprovação no Congresso Nacional da isenção do pagamento de imposto de renda para os trabalhadores que ganham até 5 mil reais, e da taxação dos super-ricos.
Foi denunciada a crise sistêmica do capitalismo e a necessidade de um novo ciclo de desenvolvimento com soberania nacional, valorização do trabalho e democracia, no rumo do socialismo!
A manifestação contou com a presença da presidenta do PCdoB-PE, Thiara Milhomem, e de vários movimentos sociais, incluindo a CTB, SINPRO, UBM, FMPE, UNEGRO, UJS, CONAM, Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchôa, UNE, UBES, UEP, SINDMETRO, SIMPERE e ADUFEPE.
Viva o Dia Internacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras!