Escolha uma Página

Nesta quarta-feira (16), em evento virtual, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Olinda oficializou o nome do deputado estadual João Paulo como candidato a prefeito de Olinda pelo partido. A homologação da candidatura ocorreu durante a Convenção Eleitoral Municipal promovida pela legenda em atendimento às determinações da Justiça Eleitoral do estado.

Cumpridas as exigências legais de homologação das candidaturas a prefeito, bem como de 26  candidatos/as que disputarão uma vaga na Câmara Municipal pelo partido, o PCdoB em Olinda promoveu ato político que alcançou dimensão nacional. Em depoimentos gravados em vídeos exibidos durante o evento as principais lideranças comunistas do país e outras personalidades da cena política local, estadual e nacional cumprimentaram o candidato ao cargo majoritário olindense.

Entre as lideranças nacionais, o governador do Maranhão, Flávio Dino; os deputados federais do PCdoB, Jandira Feghali (RJ), Orlando Silva (SP) e Perpétua Almeida (AC); e a candidata a prefeita de Porto Alegre (RS), Manuela D’Ávila, além da ex-presidenta da República, Dilma Rousseff (PT). Da política local, cumprimentos virtuais do senador Humberto Costa (PT); do presidente do PT da cidade, Lulinha; presidente do PP em Olinda, Zélia Matos; presidente do PSB olindense, Pedro Moura; Carlos Veras (PT-PE); Doriel Barros, presidente do PT-PE; e Jorge Carreiro, presidente estadual do Partido Verde (PV). Das lideranças comunistas em Pernambuco, depoimentos de Luciana Santos, presidenta nacional do partido e vice-governadora do estado; Luciano Siqueira, vice-prefeito do Recife; Marcelino Granja, presidente estadual do PCdoB; e Luciano Moura, presidente da legenda em Olinda.

Também não faltaram ao ato declarações de apoio dos olindeses de todos os cantos da cidade. O “Abraço Virtual a Olinda” foi um momento de comemoração traduzido nos depoimentos de moradores, artistas, lideranças comunitárias, sindicais, jovens, religiosos e políticos, tais como o líder do Movimentos dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Jaime Amorim; a vice-presidente da Fundação Perseu Abramo, Viviane Farias; Dom Marcelo; missionário Clodoaldo Melo; Mãe Jane; Pastor Nyelson Mendonça; Pastor Pedro; Padre Reginaldo; Alberto Batista; Roberto Correia; Hélio Campos; MC Negrita; Dudu de Olinda; Daniel Albuquerque; Pedro Dias; Raul Córdula, entre outros.

Confiança na vitória

“Estou preparado para enfrentar o grande desafio de disputar a prefeitura neste momento de crise política, pandemia, desemprego e de uma administração municipal que abandonou a população”, afirmou João Paulo em seu discurso. “Estou ainda confiante na vitória e certo de que faremos uma gestão democrática, inclusiva, inteligente e com intensa participação popular – uma gestão que respeite todas as identidades e todos os credos”.

#JoãoPauloPrefeito #VamosAbraçarOlinda #Movimento65 #OlindaDasPessoas

Do Recife, Audicéa Rodrigues com informações da Assessoria de João Paulo.