Escolha uma Página

Realizada na última quarta-feira (16), a Convenção Eleitoral Municipal do PCdoB de São João (PE) homologou o nome da vereadora e presidente do Comitê local do partido, Joseneuda Assis, para disputar o cargo de prefeita do município nas eleições deste ano. A chapa majoritária “puro sangue” é composta ainda pelo comunista e ex-ssecretário municipal de Agricultura, Valter Moura, como vice. Os convencionais escolheram também os nomes da legenda que disputarão vagas na Câmara de Vereadores.

Leia abaixo um breve perfil de Joseneuda Assis:

JOSENEUDA ASSIS tem 40 anos. É vereadora de São João e candidata a prefeita do município pelo PCdoB nas eleições deste ano. Candidata a deputada estadual, em 2018, pelo PCdoB, apesar de não ter sido eleita foi a segunda mais votada no município. Filha de agricultor e de professora, é casada e tem dois filhos. É comerciante na cidade.
Atuou na área de administração, Finanças e controladoria, durante 8 anos, nas prefeituras de São João-PE e Jacuípe-AL. Foi servidora do IBGE e da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco.
Tem forte afinidade e atuação nos movimentos sociais, culturais, esportivos e defende o desenvolvimento sustentável, por meio da agricultura, educação, cultura, esporte, turismo e lazer, como forma de aproveitamento e estímulo aos potenciais locais como vetores do desenvolvimento econômico e estrutural do município.
Nos campos da: SAÚDE, SEGURANÇA, ASSISTÊNCIA SOCIAL, INFRAESTRUTURA e GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA, defende o estabelecimento de parcerias com setores da iniciativa pública e privada como forma de: fortalecer, implantar, estruturar, aprimorar, dar eficiência e eficácia aos serviços de atenção à população, os quais, com ações isoladas e/ou desarticuladas por parte do município não tem demonstrado efeito permanente e duradouro que beneficie à população.
Como parlamentar, na Câmara de Vereadores, tem pautado seu mandato, priorizando pautas sob demanda e interesse da sociedade e que promovam o seu desenvolvimento sustentável por meio de ações estruturadoras, a exemplo da proposição de projeto e aprovação da LEI MUNICIPAL, a qual possibilita O ARRENDAMENTO DE TERRAS PARA TRABALHADORES/AGRICULTORES QUE NÃO DISPÕEM DE TERRA para produção e comercialização.
PROJETO ESCOLA ACOLHEDORA, que possibilita o acolhimento, pela escola, dos filhos de mães e pais estudantes que não tenham com quem os deixar non período em que frequenta as aulas e que, por vezes, ou os levam às salas de aula ou abandonam a escola por falta dessa atenção por parte da família e/ou poder público.
Com as experiências vivenciadas nos setores públicos, privados e pelo exercício do mandato legislativo, pleiteia o cargo de PREFEITA MUNICIPAL, pelo propósito e disposição de implementar uma gestão moderna, democrática, responsável, transparente, eficiente, eficaz, promotora do bem-estar social, econômico e cultural da nossa população por meio de ações que priorize, O CUIDAR DAS PESSOAS, como forma de promover a melhoria de vida da população de seu município.