O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Pernambuco lançou nesta segunda-feira (11) a campanha Partido forte luta melhor, de regularização das contribuições financeiras à legenda no estado.

A campanha visa conscientizar o coletivo partidário (quadros e militantes) sobre a importância da contribuição financeira mensal individual para a plena consecução do nosso projeto político-ideológico-eleitoral e o fortalecimento da nossa luta, bem como garantir a manutenção da estrutura partidária, que dependem dos recursos financeiros gerados pelas contribuições coletivas arrecadadas pelo Sistema Nacional de Contribuição Militante (Sincom), para seu pleno funcionamento.

A campanha será desenvolvida em duas fases.  A primeira fase teve início ontem (11) e vai até o dia 10 de junho e tem como público alvo membros do Comitê Estadual dos Comitês Municipais (Recife,  Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Igarassu, Camaragibe, Cabo, Caruaru, Pesqueira, Petrolina, Carpina, Palmares e Bezerros).

A segunda fase vai do dia 22 de junho a 31 de dezembro e envolverá membros das Comissões Auxiliares do CE/CMs e Dirigentes de Bases/CMs e militantes ainda não organizados. Esse público será contatado pelo grupo encarregado das finanças do partido, sob a liderança do secretário estadual de Finanças, para ser orientado sobre como regularizar suas contribuições por meio do Sincom.

Para saber mais assistam aos vídeos abaixo.

No primeiro vídeo, o presidente estadual do partido, Marcelino Granja, convida todos/as a manterem em dia sua contribuição financeira mensal individual. “Camaradas, o PCdoB precisa muito de você, da sua ajuda concreta, da sua ajuda material, da sua ajuda financeira porque o povo  brasileiro, o povo de de Pernambuco está precisando muito da luta do PCdoB”, diz o presidente.

O segundo vídeo contém tutorial do Sicom no qual os militantes são orientados sobre como proceder para efetivar sua contribuição mensal individual e assim fortalecer a luta comunista por um Brasil mais soberano, democrático e socialmente justo.

Do Recife, Audicéa Rodrigues